0800 777 2050
(34)
(34)99982-0644
(34)98400-8040
(34)99214-8470
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Fundamentalistas hindus atacam cristãos em Mumbai, na Índia

Os cristãos de Mumbai sofreram vários ataques recentes, a maior parte deles atribuída aos grupos fundamentalistas hindus Vishwa Hindu Parishad (VHP) e Bajrang Dal. Essas organizações têm ligações com o partido governante do país, o Partido Bharatiya Janata (PBJ).

No dia 17 de setembro, ativistas do VHP interromperam uma reunião de oração organizada pela Associação Fé Fogo, de Mumbai. De acordo com o jornal diário de circulação nacional, o Hindustan Times, um pouco antes do início da reunião de oração às 10h00, no Mangal Murti Hall, distrito de Borivali, um grupo de ativistas do VHP entrou no prédio e expulsou os cristãos. Em conseqüência, a reunião de oração não pôde ser realizada. Cerca de 150 pessoas dos distritos de Borivali e Bhiwandi de Mumbai estavam presentes.

Na queixa à polícia, os membros da Associação Fogo da Fé declararam que depois que foram expulsos do salão, o mesmo foi trancado para impedi-los de continuar a reunião. 
Apesar dos agressores não terem-se identificado como membros do VHP, um oficial de polícia graduado confirmou depois o fato ao grupo de oração.

De acordo com o pastor Prakash Boyin, um grupo de 50 pessoas chegou ao salão um pouco antes do início da reunião e acusou os cristãos ali reunidos de converterem pessoas oferecendo dinheiro.

Eles disseram que pagamos 5.000 rupias (100 dólares) a cada pessoa para se converterem ao cristianismo, disse Boyin à imprensa. cerca de 100 pessoas já tinham vindo às orações. Eles disseram a elas que saíssem do salão e o trancaram.

O VHP fez uma queixa policial contra os organizadores da reunião de oração, dizendo que suspeitavam que o grupo cristão tinha planos de converter os participantes ao cristianismo durante a reunião.

Surendra Pandey, secretário adjunto da unidade de Borivali do VHP, alegou que os organizadores haviam distribuído panfletos antes da reunião prometendo curas milagrosas para várias doenças. As orações deveriam ter sido feitas numa igreja e não em uma área onde não há cristãos, disse Pandey.

De acordo com um oficial de polícia local, está em andamento uma investigação sobre as respectivas queixas, mas não foram feitas detenções. A polícia sugeriu que os cristãos eram culpados pelo incidente porque não tinham permissão para usar alto-falantes e uma orquestra no salão.

Uma tendência está surgindo nos vários incidentes de violência contra os cristãos em Mumbai. Os fundamentalistas primeiro espalham propaganda falsa contra os cristãos e depois aplicam violência contra eles - com o apoio dos moradores locais que são influenciados pela propaganda.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Por exemplo, o pastor Boyin e dois outros membros da Associação Fogo da Fé foram agredidos na reunião do Ano Novo em uma escola municipal em Bhiwandi. Os três receberam ferimentos e foram internados no Hospital Memorial Indira Ghandi.

Comentando o incidente, o Sub-comissário de Polícia, Sahebrao Patil disse que a falsa alegação de que o pastor estava oferecendo 5.000 rupias às pessoas que se convertessem ao cristianismo provocou a violência.

Boyin afirma que ninguém se converteu naquele dia. A reunião de Ano Novo seguiu uma agenda simples de oração e almoço juntos. Boyin disse que a Associação Fogo da Fé somente ofereceu orações de cura aos enfermos e não pressionou ninguém a se converter.

Em um incidente semelhante, três famílias do assentamento tribal de Bharadpada, no vilarejo de Wada taluka, foram socialmente marginalizadas e espancadas por aceitarem o cristianismo. 
A polícia não tomou qualquer atitude, mesmo quando fomos maltratados por nossos vizinhos na presença do sub-inspetor, S.K. Amule e do guarda Rathod, alegou Suresh Sutar, um convertido.

A falta de ação por parte da polícia tem incentivado as pessoas a fazer justiça com as próprias mãos, disse Abraham Mathai, membro da Comissão Estadual das Minorias.

Com a chegada das eleições para as assembléias em cinco Estados, os cristãos temem que possam ocorrer mais incidentes desse tipo, de falsa propaganda, seguidos de ataques violentos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2003/11/noticia454/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adeildo Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Silas Malafaia
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Bernardino
Pastora Bianca Toledo
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantor Kleber Lucas
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Eyshila
Cantor Fernandinho
Cantora Cristina Mel
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes