+55(34)3271-4505
(34)99214-8470
(34)98893-1993
(34)99982-0644
(34)98400-8040
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias
195631
Pastor Samuel Camara

Pastor Samuel Camara

Samuel Câmara cresceu sem muito conforto , sendo a família composta ainda por mais três irmãos e duas irmãs. Fundou vários trabalhos cristãos nas escolas onde estudou.

Juventude Ainda jovem, concluiu os cursos de pilotagem de avião e música. Em 1974, aos 16 anos de idade, foi para o Instituto Bíblico da Assembleia de Deus em Pindamonhangaba, no Estado de São Paulo onde cursou Teologia, a fim de preparar-se para cumprir sua vocação ministerial. Continuou os estudos, licenciando-se depois em Filosofia, Pedagogia e Direito. Em 1979, retornou a Manaus, dando continuidade a suas atividades à frente do grupo de jovens, Escola Dominical, banda de música e coral da igreja Assembleia de Deus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em 1980, foi ordenado ao ministério pastoral pelo pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, como pastor-auxiliar da Assembleia de Deus em Manaus, e nesse mesmo ano, o pastor Samuel Câmara fundou o "Instituto Bíblico da Assembleia de Deus" no Amazonas.

Casamento e Filhos Em 11 de julho de 1981, retornou a São Paulo casando-se com Rebekah Joyce, que conhecera desde o seu tempo de estudos no seminário. Do enlace matrimonial, nasceram-lhes três filhos: Philipe João, André Samuel e Teresa Rachel.

Na Igreja Em 1984, foi eleito vice-presidente da igreja Assembleia de Deus e da convenção amazonense. Nesse período, pilotou um hidroavião, adquirido pela igreja, com o fim de realizar visitas periódicas aos campos do interior do estado, de difícil acesso.

Em 30 de maio de 1988, foi eleito e empossado na liderança da igreja e da convenção amazonense, em substituição ao pastor Alcebíades Vasconcelos, que havia falecido.

Compra da Rede Brasil Norte Dotado de um espírito empreendedor, conduziu a igreja Assembleia de Deus a grandes desafios como o desenvolvimento de uma rede de comunicacão evangélica, ao comprar a Rede Brasil Norte em 1993, à época afiliada à Rede Manchete em Amazonas e Rondônia, que foi transformada em Rede Boas Novas. Hoje, a rede conta com estações de rádio, de televisão e canais de satélite.

Presidência na AD Samuel Câmara assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Belém do Pará, em cerimônia realizada no Templo Central, no dia 27 de janeiro de 1997, substituindo o pastor Firmino Anunciação Gouveia.

Em março de 2005 o pastor Samuel Câmara foi eleito 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Em 2007 foi candidato a presidente da CGADB, onde perdeu, em uma disputadíssima eleição.

Sob seu pastorado, a igreja fechou o ano de 2008 com 400 templos, somente dentro de uma limitada área de atuação no município de Belém (a área de atuação da igreja Assembleia de Deus em Belém é de 30 bairros, levando em conta que o município possui mais de 70 bairros, os outros bairros são pastoreados por outros campos, eclesiáticos da Ass. de Deus), cerca de 4.508 batismos em águas, o que totaliza mais de 80 mil membros. Presidência na AD de São José dos Campos Em 25 de outubro de 2009, em São José dos Campos (São Paulo), toma posse da Igreja Assembléia de Deus que foi liderada pelo Pr. Luis Sellari por 20 anos e, agora, o Pastor Samuel acumula a Presidência das Assembléias de Deus em Belém do Pará e de São José dos Campos em São Paulo.

Controvérsias Acusações de crimes A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para investigar os irmãos Jônatas, Dan e Samuel Câmara, a Igreja Assembleia de Deus e a Fundação Boas Novas (entidades dirigidas por eles) por suspeita de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Jônatas é presidente da Assembleia de Deus no Estado, Samuel dirige a igreja Assembléia de Deus no Pará e Dan Câmara é pastor da igreja e comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Estado.1

O inquérito é um desdobramento das investigações da operação Farol da Colina, deflagrada em setembro de 2004, que apurou crimes de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior envolvendo empresários de sete Estados, incluindo o Amazonas.2

Entre os inquéritos originados da operação ‘Farol da Colina’ está uma investigação contra os irmãos Câmara. “Documentos e gravações de escutas telefônicas da operação Farol da Colina mostraram indícios de que os referidos pastores enviaram grandes quantias ao exterior, naquele caso envolvendo a conta do Beacon Hill (banco de Nova York).2

O inquérito contra os irmãos Câmara e a Assembleia de Deus já teve pelo menos 62 movimentações desde o dia em que foi instaurado em 2 de dezembro de 2004. Atualmente, o processo, segundo o site, está na Polícia Federal para o cumprimento de diligências.3

Suspeita de compra irregular das Boas Novas Em 2010, surgiram denúncias de que os dólares enviados pela igreja que comanda ao exterior, foram usados principalmente para a compra de equipamentos da Rádio e TV Boas Novas.4

Homenagem A 13 de junho de 2011, o plenário do Senado Federal realizou uma homenagem ao Centenário da Assembleia de Deus. Emocionado, Samuel Câmara foi convidado para fazer um pronunciamento da tribuna do Senado.

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_C%C3%A2mara


Comentários
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Silas Malafaia
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastora Bianca Toledo
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Adeildo Costa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Bernardino
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Eyshila
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Cristina Mel
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Kleber Lucas
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise